Pessoal, desculpe a demora pelo post de hoje que, aliás, vai parecer remake do post da Paulinha de duas semanas atrás. Mal a Duloren lançou aquela campanha de gosto duvidoso, e já resolveu dar mais um motivo de vergonha alheia para os criativos de plantão.
O anúncio foi feito para comemorar (?) o Dia Internacional das Mulheres. Segundo explica Roni Argalji, presidente da Duloren, “Como a Duloren sempre defendeu e valorizou a mulher brasileira, esse é um manifesto da própria mulher brasileira às situações que não agradam”.
Eu particularmente achei despropositado. Não porque fala sobre os abusos que as mulheres ainda sofrem, mas pela maneira meio sem pé nem cabeça com que foi feito. Gosto de propaganda que choca, mas quando isso é feito de forma inteligente, amarrando tudo com uma boa idéia que justifica o formato. Não é o caso. Uma lingerie podia ter usado tantos motes diferentes para o dia da mulher…
A assinatura “Você não imagina do que uma Duloren é capaz” foi mais um elemento que pareceu jogado ali. O sentimento que fica para mim é que eu posso até não saber do que uma Duloren é capaz, mas eu sei do que ela NÃO é capaz: fazer um anúncio bom.
Quem a(ssa)ssina o anuncio é a Agnelo Pacheco Rio.
E vocês, gostaram?
Boa, Duloren!
Ser independente e comemorar as conquistas das mulheres não poderia ser melhor expressado: uma garota mostrando o dedo do meio.
É assim que se luta contra contra preconceito, humilhação, abuso, etc. Assim mesmo.
DESENCANNES NELES!
Verdade Má…ao invés de mostrar a mulher como ela gosta de ser vista (inteligente, por exemplo), mostrou um jeito bem estranho de lutar contra os abusos. Parece que ela não tem nenhum argumento e teve que partir para o dedo…
Beijos!
Tá bom pra Agnelo!
Já dizia a antiga máxima da publicidade…
Eu não sou mulher, mas usaria essa meia pra me sentir mais homem!! kkkk
ps.: tão mandando bem casperianas !!
Valeu Lukiso!!
Que legal ver que você anda visitando a gente aqui…
Beijos!!
ops .. usaria essa lingerie … kkkk
hahahaha quem a(ssa)ssina é boa!
Hahaha, valeu Pá! Um pequeno trocadalho…
Beijos!
Como eu ate pouco tempo disse no Twitter, é de muito mal gosto!!
Digamos que “masculinisa” a mulher e ao invéz de ver uma mulher dona de si, sensual (langerie tem que vender entre outras coisas sensualidade, caso contrario mulher usaria cuecas e um top. nada mais) e se mantendo contra tudo aquilo que ela sofre, a torna ignorante, deselegante. Eu tambem gosto de propagandas chocantes, não sou quadrado, porém existem melhores expressões (principalmente na publicidade) do que mandar ir tomar naquele lugar. Seja qual for o assunto.
Verdade Kleidir…me identificaria muito mais se a mulher tratasse desse assunto de forma inteligente e não mandando para aquele lugar. Não sei o que pensa a Agnelo e a Duloren para serem responsáveis por anúncios tão cafonas!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Beijos!
Eu daria um braço pra poder ler a defesa de criaçao dessa campanha e ver a apresentação… Não é só esta peça que é de mal gosto… até o site é ao mais belo estilo “muita coisa e nada pra olhar” …
Tenho a impressão que a Duloren ta querendo gerar buzz…ou algo do genêro. Pena que não estão percebendo que com estes anúncios o tiro ta saindo pela culatra, pq por mais que a lingerie seja de qualidade ou sei la, a gnete acaba desqualificando o produto pelo nível dos anúncios..
Parabens pelo post Mel..
Bjs
Nossa, concordo total Sô! Depois desses anúncios, penso Duloren como uma coisa brega e não como algo senxual, poderoso…que é o que eu espero pensar quando penso em lingerie né?
Beijos!
Realmente colocar um monte de problemas sofridos pelas mulheres numa propaganda de lingerie num tem nada a ver. Qualquer pessoa que viveu ou conhece alguém que viveu um destes problemas se sentirá ainda mais desconfortável. Enfim, gera uma impressão muito ruim. Mas quanto ao dedo do meio achei até legal. Tudo bem a preferência pela mulher inteligente, que argumenta e etc. mas às vezes num dá né?! Tem coisas que só os palavrões dizem por nós (rs). Além do mais, esse estilo “bad girl” é até um pouco sexy. Que mulher nunca ouviu que fica uma graça quando perde a linha e fica toda bravinha?! (rs) A intenção foi boa, mas acho que exageraram na carga negativa. E como de boas intenções o inferno está cheio…. Duloren FAIL!
Vocês não entenderam nada!
A assinatura não tá jogada no impresso. Leiam de novo:
“Abuso sexual, prostituição infantil, estupro, racismo, violência, humilhação, assédio sexual, corrupção, impunidade, preconceito. Você não imagina do que uma Duloren é capaz.”
Ou seja, a Duloren é capaz de tudo isso. Não?
Esperamos que não.
Nossa, verdade Gui! Antes estivesse só jogada né? Realmente essa leitura traz um ruído catastrófico!
Beijos!!
Puxa, mulher pode ser forte, inteligente, eficiente etc, etc,etc. Mas será que não querem ser femininas mais? Será que as mulheres não mais querem ser damas? Uma possibilidade exclui as outras? Penso que não. Mas não há reflexão sobre isso…
Verdade Angela! Eu pessoalmente acho que nós queremos ser as duas coisas: fortes mas ainda sim femininas. Aliás não só queremos…nós somos. Infelizmente essas campanhas da Duloren não estão enxergando isso né?
Beijos, obrigada pela visita e pelo comentário!
Comentário deixado no site do Agnelo:
“Fui informada sobre o mal gosto na criação das peças publicitárias da Du Loren e constatei que o falatório todo tem razão de ser.
A campanha de março de 2010 é uma amostra perfeita da inteligência estreita dos criadores.
“Só Jesus é fiel” dá a entender que todas as mulheres são infiéis, ou melhor, que a mulher “Du Loren” é infiel! Além da piada de mal gosto com os cristãos, a campanha sugere que as mulheres são putinhas que adoram uma “puladinha de cerca”.
Veja bem , Agnelo e equipe, se vocês buscaram inspiração nas mães, esposas e irmãs que vocês têm, o restante das mulheres não tem culpa.
Definitivamente, a tal “paixão pela qualidade” vocês deixaram no vaso sanitário de casa…ou melhor…da casa da amante.”
Sugiro, inclusive, que enviemos e-mails para os outros clientes da empresa, como a AACD e o Governo Federal (olha só!).
Abraços,
Mariana