Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 12 de novembro de 2009

Eu sou o tipo de pessoa que sou encanada com tudo. Odeio, mas sou a típica mulher amedrontada da cidade grande. Estou sempre segurando a bolsa perto do corpo, na rua só ouço iPod em um dos ouvidos, estou sempre olhando para os lados, fico observando se ninguém chega muito perto…Esses são os tristes efeitos colaterais de morar em um país tão desigual e em uma cidade onde violência urbana, infelizmente, faz parte do dia-a-dia. Dentro das minhas encanações, com certeza, está pegar táxi…tento sempre usar companhias conhecidas, mas às vezes você precisa pegar um daqueles carros que estão ali, passando pela rua, e isso é sempre um tormento pra mim. Na hora minha consciência solta a voz da minha mãe dizendo “Não pega Táxi sozinha na rua que é perigoso”!

Bom, se eu morasse no México, mais especificamente na cidade de Puebla, eu não precisaria mais passar por isso. Em outubro deste ano foi colocada nas ruas do município uma frota chamada “Pink Taxi“. Fácil de identificarA frota conta com 35 carros rosa, todos dirigidos por mulheres e que circularão 24 horas por dia, atendendo o público feminino. Este não é só um agrado para a mulherada não, mas principalmente uma ação que visa a proteção, já que existe um grande número de queixas de roubo e abuso em táxis no país. A ideia gerou uma certa polêmica, sendo até chamada de “sexista” mas Sandra Montalvo, diretora do Instituto Municipal da Mulher, garante que não e afirma que “A ONU e todos os tratados internacionais sobre igualdade de gêneros permitem estas ações discriminatórias que têm por objetivo ajudar a reduzir a brecha entre homens e mulheres que ainda existe. São as chamadas ações afirmativas.” Também segundo ela, a ideia é em breve criar ônibus que ofereçam o mesmo serviço.

Todas as motoristas são mulheres.

Eu achei ótima a ideia! E sabe o que é o mais curioso? Eu fiquei sabendo sobre este serviço em uma lista que enumera os 10 Serviços mais bizarros que você pode contratar! Só não entendi o que tem de bizzaro nisso…a ideia é brilhante! (Alguns dos outros serviços são bizarros mesmo e vale a pena ler para dar umas risadas)

Leia mais aqui e aqui.

Táxi!!

Read Full Post »