Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 11 de novembro de 2009

mash_favoritas

Campanhas de 2009 e 2003 - minhas favoritas

Tem uma marca que sempre que vejo o outdoor prende minha atenção (e como prende)! É a Mash, marca de moda masculina, famosa por sua linha de cuecas. Qualquer garota que já se deparou com essa publicidade sabe do que estou falando.

mash_2004

A famigerada Mash comigo - engraçadinha

Vocês já pararam para pensar o porquê as campanhas de cuecas nos agradam tanto?

Porque elas foram feitas para nós! Segundo uma pesquisa feita por outra marca, a Duloren, quem mais compra cueca no Brasil são as mulheres. Nós somos responsáveis por mais de 60% das aquisições desses produtos.

mash_all

À esquerda campanhas de 1990 e 1996 - apelou, perdeu. À direita 2001 com Daniel - não gostei - e 1994 com texto mais criativo

Já que os homens que compram cuecas não são maioria, as marcas investem em fotos provocativas para que as esposas/namoradas imaginem que seus parceiros ficaríam sensuais (para não falar gostosos) como os modelos das peças. E não é só por aqui que isso acontece, nos Estados Unidos, a estrela da campanha underwear da Armani é ninguém mais e ninguém menos que David Beckham.

david-beckham-armani-underwear

Beckham para linha underwear da Armani

Voltando para as peças da Mash,  apesar das imagens serem sexualmente apelativas, elas funcionam e provocam reação na mulherada. Só acho que a marca podia ousar mais na redação, criar uns textos criativos, umas brincadeiras picantes. Porque cá entre nós, Mash Comigo, pode ser engraçadinho, mas é um texto bem pobre. Não? O que vocês acharam das peças?

Read Full Post »