É hoje gente, o grande dia que quase todo o Brasil estava esperando. Finalmente nossa seleção entra em campo na África do Sul, em busca do hexa! Animados? Ansiosos? Felizes? Uhuu. Não tinha como não falar de Copa hoje né?
Lembram que, há algumas semanas atrás, eu escrevi sobre o maravilhoso comercial da Nike para a Copa, o Write the Future? A peça fez tanto sucesso que um estudo da Nielsen, com base em redes sociais, blogs e programas de conversação de língua inglesa mostra que a Nike foi duas vezes mais citada que a própria patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2010, a Adidas. O que uma propaganda bem feita não alcança hein? Mandaram muito bem e, mesmo sem pagar uma fortuna na cota master de patrocínio, tiveram uma resposta e um recall como se o tivessem feito. Tudo isso gastando só uma fortuna na produção do comercial, rs. (Fortuna estimada pois não foram divulgados números oficiais). Mas valeu a pena já que o vídeo teve mais de 22 milhões de visualizações.
Mas, como o comercial foi gravado antes da convocação oficial das seleções, a peça ficou com um ruído bem na parte do Brasil, il, il: Rounadinho Gaúcho não foi convocado por Dunga e não vai escrever futuro nenhum, pelo menos não nessa Copa da África do Sul. Nada que uma nova parte, com 30 segundos do futuro escrito por Robinho não resolva, especialmente às vésperas da estréia da seleção Brasileira.
Pena que a ideia de todo mundo fazendo pedalada já tinha sido usada com o Ronaldinho pois tinha muito mais ligação com o Robinho né? Mas, mesmo assim, achei que ficou bem legal. Não acho que vai ser tão visto quanto o comercial completo, mas gostei da iniciativa de colocar um jogador que de fato vai entrar em campo com a amarelinha. A parte do carnaval achei legal, pois foi bem a cara do Brasil.
Gente, não vou comemorar o dia de São Robinho nunca, mas hoje espero mesmo que ele ajude a escrever o futuro não só dele próprio, mas da nossa nação, ajudando a seleção a levantar a taça pela sexta vez.
Vamos Brasil!
Nossa achei otima esse complemento…
bem providencial e no “time” certo…
Concordo com você Me… todo mundo esta falando muito deste comercial, como se tivessem pago a grande cota de patrocinio.
bjbj
É…achei muito ousado e inteligente da parte de Nike. Apostaram que conseguiam “ganhar” na raça, com um comercial épico e se deram bem.
Beijos, Sô!
Mê, adorei o filme. Não conhecia ainda.
O Robinho como tema de carnaval é ÓTIMO.
Quando eu vi o primeiro filme, o único defeito que vi era o Gaúcho como nosso representante. Poxa, como a Nike com a sua enorme influência não sabia das remotas chances dele de ir?
E nós, os únicos penta-campeões estávamos representados por um cara que nem ia pra copa. Bem… se redimiram mto bem.
Verdade Pá…vai ver que eles não queriam deixar sem nenhum brasileiro, mas não tinham conseguido o Robinho ainda, não sei mesmo. Mas enfim, se redimiram bem. A parte do Robinho ficou tão legal quanto todo o resto do comercial né?
Beijos