Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 16 de novembro de 2010

Essa é a proposta da nova campanha criada para a Unicef Indonesia. Em estudo feito pelo Instuto YPMA, o Governo da Indonesia e a Unicef descobriram que suas crianças passam cerca de 30 – 45 horas por semana em frente à tv. Essa mesma pesquisa detectou ainda que 1/4 dos programas são impróprios para menores e que na maioria das vezes, as crianças assistem sem a supervisão de seus pais.

Para incentivar maneiras mais saudáveis de entretenimento, a Lowe Indonesia criou comerciais e anúncios impressos que mostram um garoto aprendendo a tocar violino, pais brincando com sua filha e um grupo de crianças brincando no quintal de casa. Tudo isso através do reflexo da televisão desligada.

A redação ficou assim: ‘See what you can switch on when the screen is off’

Gostaram? 

Esse movimento bem que podia se estender para a internet e principalmente, aqui pro Brasil. Não acham? Segundo outra pesquisa, realizada pela Eurodata TV Worldwide, a criança brasileira é a que mais vê TV no mundo! Pois é, triste dado…

Read Full Post »

São Paulo foi cenário de mais uma ação simples e bonita da Brastemp. O marca chamou, através de um spot de rádio que passou simultaneamente em 11 emissoras diferentes, os motoristas parados no trânsito de uma manhã qualquer a sorrirem para o motorista do carro ao lado. Um simples sorriso que pode gerar uma grande inspiração.

Intitulada de “O dia em que um sorriso parou São Paulo” a ideia encanta pela simplicidade e delicadeza. Mas esse título, grandioso, me fez ficar pensando. Engraçado a ação ter parado a cidade e eu só ter ouvido falar dela através desse vídeo. A ideia é mesmo muito boa, mas eu fiquei me perguntando se de fato tanta gente assim ouviu e sorriu ou se o vídeo acaba dando uma impressão maior do que foi mesmo. Pois eu moro em São Paulo, tenho amigos que escutam rádio pela manhã, mas mesmo assim não ouvi ninguém comentando nada a respeito. Essas ações que viralizam através de vídeos na internet sempre me deixam essa sensação: de que são legais, mas que a ação em si não gerou buzz nenhum. O que gerou visibilidade foi o vídeo que diz que a ação impactou um monte de gente. Mais ou menos o mesmo do você ir em um show que foi legalzinho, mas que não te marcou, e depois ver um vídeo dizendo que o show foi histórico. As pessoas que não foram não sabem que ele não foi tudo isso e podem acabar comprando a história.

Espero mesmo que as pessoas tenham vivenciado essa ação bacana da Brastemp e que não seja só um vídeo que dá mais impacto à ideia do que ela teve de fato.

Aliás, eu pergunto: alguém tinha ouvido falar dessa ação, antes de sair esse vídeo? Alguém ouviu o spot no rádio? Caso tenham ouvido, comentem aqui pois queremos saber!

Assim como a ação “Espelhos“, “O dia que um sorriso parou São Paulo” foi criada pela DM9DDB.

PS: E hoje o Chá das 17h vai ser servido pela Paulinha, ok? Hasta luego.

Read Full Post »