Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 14 de setembro de 2009

Confesso, sou suspeita para comentar o comercial da Havaianas.

Eu sou o tipo de consumidora que alguns marketeiros chamam de “Apóstolo”, aquele que é fiel, está satisfeito, defende a marca, ama, divulga, participa e coleciona. Nessa brincadeira, na sapateira do meu armário só tem Havaianas (os outros calçados ficam debaixo da cama). Eu estipulo que ali ficam 20 pares de Havaianas.

Não é só o produto que me encanta, mas também o case de uma das bem mais sucedidas estratégias de marketing de um produto brasileiro. Lançadas em 1962 as Havaianas tinham como público as classes baixas, mas em 93/94 houve uma alteração em todo Mix de Marketing (produto, preço, promoção e praça) que reposicionou a marca de maneira histórica. Além dos inúmeros modelos que são lançados de tempos em tempos, o que tornou o produto um artigo de moda, iniciou-se a f’órmula que rege os comerciais até hoje, humor+celebridades e o slogan “Havaianas. Todo mundo usa”.

O comercial acima foi feito pela AlmapBBDO e o famoso da vez é o ator Cauã Reymond e segue a mesma linha dos anteriores. Alguns acreditam que este formato já esteja desgastado, mas eu não concordo e fico esperando pelo próximo comercial. E vocês? O que acham?

Read Full Post »