Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 12 de setembro de 2011

Eu trabalhei muito tempo com mercado imobiliário e sugeri mais de uma vez a ideia de um projeto colaborativo, onde as pessoas pudessem escolher os itens de lazer do empreendimento e, claro, montar a planta do apartamento como bem entendessem (coisa que já foi feita pelo Max Haus e não sei até hoje porque não virou regra). Então fiquei bem feliz de descobrir que a Gafisa finalmente lançou o conceito de edifício colaborativo onde as pessoas dão ideias pela página da campanha no Facebook. E, mais do que só receber as ideias, a Giovanni + Draftfcb  resolveu testar a possibilidade de aplicação de algumas delas, como a de uma menina que queria ter uma tirolesa no prédio.

Pode não ser uma Leão em Cannes, mas quem já trabalhou com mercado imobiliário sabe a dificuldade de sair do básico 2 e 3 dormitórios, 2 vagas de garagem, lazer completo. Por isso, curti a campanha que é menos séria, busca a colaboração e aposta nas redes sociais. Seria uma nova era para o mercado imobiliário?

Ah, eles também fizeram um game da tal tirolesa que você pode jogar aqui.

Read Full Post »

Lembram-se do comercial que eu postei duas semanas atrás? Depois de deixar no ar a brincadeira com a voz fina do locutor, o Burguer King resolveu assumir de vez a “zoação” e colocou todo mundo falando fino como Silva.

Colocar o tamanho do sanduíche como o motivo da voz fina de Anderson Silva ficou até que engraçadinho, mas, novamente, o legal mesmo é a demonstração de bom humor do lutador. Essa história de zoar os protagonistas tá virando modinha né? É Byafra, é Ricardo Macchi, é Anderson Silva. O público parece estar respondendo bem a essa desmistificação de pessoas públicas. Eu, particularmente, gosto. Mas ainda estou esperando alguma peça brilhante. Até agora as que vimos foram legais e inusitadas mas nenhuma ainda me deixou de queixo caído.

Read Full Post »