Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 15 de agosto de 2011

A gente já cansou de babar o ovo da AlmapBBDO aqui no blog. De fato, a “casa” do Marcello Serpa é uma das agências mais criativas do país e sempre aparece com muita coisa boa. Mas, uma coisa que o público final não faz ideia, mas que nós publicitários pensamos sempre que nos deparamos com campanhas ousadas é: como eu queria que meu cliente também tivesse coragem de aprovar algo assim.

Pois na nova campanha institucional da agência, a Almap conseguiu se auto-proclamar fora do comum, puxar o saco homenagiar os clientes e ainda fazer todos os publicitárias balançarem a cabeça em um movimento misto de concordância e desolação.

Não tem nem o que falar. Eu achei genial. A cutucada nos departamentos de marketing medrosos, cheios de dedos e de considerações pouco construtivas também foi bem válida. O institucional é da Almap, mas todas as agências podem se beneficiar da crítica velada.

Read Full Post »

Sou eu que estou tendo pouco tempo para ver TV ou esse ano quase não teve coisa bacana de dia dos pais por aí? De tudo que eu (não) vi, a ideia da Johnson’s definitivamente se destacou tanto pela originalidade quanto pela simplicidade. Eles pegaram algumas câmeras e foram até o Hospital e Maternidade São Luiz (onde eu nasci, por sinal) e acompanharam alguns homens durante um dos dias mais inesquecíveis da vida deles: o dia em que eles se tornaram pais.

Qual pai não gostaria de ter o nascimento do filho transformado em vídeo, hein? Como resultado, foram feitos cinco filmes que vão ser divulgados durante essa semana, logo após o dia dos pais. Tudo isso na página da Jhonson’s Baby no Facebook e, claro, em seu canal no Youtube.

A criação foi da DM9DDB e a produção da Vila Filmes. Confesso que eu fiquei bem curiosa para ver o resultado final, pois se tem um momento emocinante é esse, quando nasce um filho e, junto com ele, nasce também um pai. Só de ver esse monte de homão chorando por trás das máscaras cirúrgicas, já fiquei bem emocionada. De novo aquela boa ideia que acima de tudo, é extremamente simples.

Agora resta esperar pelos cinco filmes e guardar uns lencinhos perto do computador.

Read Full Post »