Olá PessoALL! Tudo bem?
A nossa Rê hoje tirou uma folguinha do blog. Eu sei que vocês me viram por aqui ontem, sorry! Prometo que o assunto é bacana, para honrar a qualidade dos posts de sexta!
Habitantes, simpatizantes ou entusiastas do mundinho publicitário. Todo mundo sabe que, além do glamour, baladas e gente “fora da casinha”, esse universo compreende muitas outras coisas… Noites em claro, missões impossíveis e uma batalha de egos sem fim.
Muito embora todos os departamentos e funcionários de uma agência contribuam para o sucesso e/ou fracasso de uma campanha/ação, existe toda uma aura de talento ao redor de uma pessoinha em especial: o DC, ou, para os leigos: Diretor de Criação.
Bom pessoal…o lance é o seguinte. Mexeram com as feras.
O Tumblr “Fuck Yeah Diretor de Criação” pipocou ontem (acredito eu) com a seguinte proposta:
“A idéia do Fuck Yeah Diretor de Criação é funcionar como um ‘Ficha Limpa’ para o mercado brasileiro. Aqui não existe moderação. É um canal aberto para os redatores, diretores de arte, assistentes e ilustradores falarem o que pensam sobre estes profissionais que desfilam com seus landrovers por ai. Sinta-se livre para falar bem ou mal nos comments de cada profissional postado. Comentários anonimos são igualmente bem-vindos.”
Ao acessar o Fuck Yeah Diretor de Criação, vocês encontrarão várias figurinhas ilustres e centenas de comentários. A maioria deles ofensivos, muitos anônimos… Recomendo que levem em consideração os fatores “fui mandado embora”, “recalque” e “sou explorado” para não levar tudo tão a sério. Muitos dos posts devem ter fundamento, mas particularmente eu desconfio da credibilidade de anônimos.
Andei visitando os perfis de alguns DCs no twitter e olha… nem todos estão levando numa boa, viu?
Bom, tchurminha. A idéia aqui não é incentivar ou desencorajar a iniciativa, mas apenas divulgar os bastidores desse mundo tão rico e complexo da publicidade.
Espero que tenham gostado!
That’s all, Folks!
—
ATUALIZAÇÃO (09:27)
Gente, o site saiu do ar.
Minha opinião?
Não acho que seja o melhor jeito de resolver as coisas…
Vejam o que tem sido falado no twitter a respeito disso:
Super polêmico. Vamos atrás de mais informações a atualizaremos para vocês.
—
+ 1 Atualização: Carta de Marcelo Reis em Resposta ao Fuck Yeah Diretores de Criação: Diretores de criação de merda. Anônimos idem.
Beijinhos,
Má
Concordo em grau, número e gênero. A página só teria fundamento se as pessoas tivessem capacidade para comentar profissionalmente. Chamar profissionais de bichonas ou rampeiras, não é exatamente o que me faz apreciar mais ou menos um diretor de criação.
Mas, como quase tudo na internet, isso é apenas mais uma ferramenta pra gerar uma polêmica e morrer na beira da praia… Acho uma pena a falta de senso crítico dos jovens (publicitários) brasileiros.
Olá Carolina!
Oh God. Você tá cheia de razão nesse aspecto. Se existia uma possibilidade de durar um pouco mais, ela foi levada pela correnteza de xingamentos vazios e nada coerentes.
Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!
Bjs,
Marcela
Fora do ar!
Pois é, Ginger. =/
Muito obrigada pela mensagem, atualização e visita!
Bjs,
Marcela
A idéia tinha tudo pra ser bacana. Quem não concorda que tem muito mala semi-deus nesse meio que precisa descer do trono? E que também tem gente fina apesar desse estereótipo de publicitário egocêntrico?
E que você precisa saber antes de aceitar trabalhar para um cara que vai ganhar prêmios com o seu trabalho?
Mas na minha opinião deixar o espaço aberto para comentários anônimos e sem moderação estragou tudo, deu voz para a criançada troll postar um monte de ofensas que não contribuem para nada.
Opa Luciana! Td bem????
É isso aí…estamos formando uma opinião bacana… Tinha tudo para dar certo.
Onde há fumaça, há fogo. Não dá para negar que tem muita gente com complexo de galáxia (já passou da categoria estrela), e se o pessoal comenta tanto, e há tanto tempo, é porque alguma coisa é verdade. E lógico que tem muita gente legal. No próprio tumblr tinha muito elogio também.
Criançada Troll foi a melhor definição ever. ahahaha. E aí perdemos uma oportunidade/referência legal por causa do baixo tom da galerinha. Sad. =(
Valeu mais uma vez pela visita e comentário!
Bjs,
Marcela
Caramba! Que tapa na cara!!!
Também não dou muito crédito a comentários anônimos, mas se levarmos em consideração o fato do mercado ser pequeno, entendo o medo de alguns se identificarem!
Entretanto, isso não é desculpa para atacar valores pessoais dos DC’s… já que é pra criticar, critique os valores profissionais, concorda?
Mas não dá pra negar que achei engraçado e que os caras devem estar put*$!!!!
Parabéns pelo post engraçado que chega ao polêmico…!!
Beijos!
Oi, belezinha!
Bom. Se o mercado é pequeno, comentário pertinentes, verdadeiros e polidos deveriam ser apreciados! Mas como você, a Carolina e o Luciano disseram…xingar? Ofender? Mencionar opção sexual, etc… Não. Perde o crédito. Trolagem vazia…
Com certeza muita gente vai precisar de um abraço apertado, um carinho… Ataque aos egos…iiiiiiiiiih, isso dói!
Obrigada pela visita e comentário, lindo!
Bjs,
Má.